Por falta de coisa mais interessante para fazer, e já que RSS não é exatamente a tecnologia da modinha, estou disponibilizando experimentalmente um feed do blog no Twitter. A continuidade do "serviço" está sujeita à existência de usuários. [Update: Pensando melhor, provavelmente todo o mundo que tem interesse em seguir blogs usa RSS. Enfim, o feed está aí, por enquanto.]
A parte interessante da história é que eu descobri um bocado de clientes de linha de comando do Twitter no processo. Dos que eu experimentei, o que melhor me satisfez foi o t. (Eu experimentei mais outros dois clientes: o TTYtter, um cliente interativo pra lá de bizarro, mas com mil features e aparentemente fácil de estender; e o twidge, que aparentemente não suporta UTF-8. Existem dúzias de outros clientes, como uma pesquisa no Google revela.)
Os poderes mágicos do t derivam do fato de ele ser particularmente conveniente de usar em scripts. Um exemplo extraído da documentação:
Favorite the last 10 tweets that mention you
t mentions -n 10 -l | awk '{print $1}' | xargs t favorite
É possível instalar o t pelo RubyGems, através do comando gem install t. Antes de instalá-lo, certifique-se de que você tem instalado o Ruby e o RubyGems (pacotes ruby, ruby-dev e rubygems no Debian/Ubuntu; não ter o ruby-dev é um problema comum).
Uma vez instalado, é necessário executar t authorize, para realizar o processo de registro da aplicação no Twitter e de autorização do acesso da aplicação à sua conta. Você pode executar t sem argumentos para ver uma lista dos comandos disponíveis. Para mais informações, dê uma olhada no README na página do projeto.
(Quem me contou foi essa página.)
Dos males o melhor. :P
chamaram de t.
Pois. :P
Copyright © 2010-2023 Vítor De Araújo
O conteúdo deste blog, a menos que de outra forma especificado, pode ser utilizado segundo os termos da licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International.
Powered by Blognir.
Doris Decker, 2013-05-07 18:59:18 -0300 #
http://cdn.memegenerator.net/instances/400x/37617847.jpg