Elmord's Magic Valley

Software, lingüística e rock'n'roll. Às vezes em Português, sometimes in English.

Da impossibilidade de se dizer tudo o que pensa

2012-07-22 03:39 -0300. Tags: about, privacy, life, em-portugues

Ocasionalmente certa pessoa vem me reclamar que eu tenho postado poucos posts não-técnicos. Como eu já comentei anteriormente, a tendência é isso continuar assim. Explico-me. O fato é que o blog hoje em dia recebe muito mais acessos do que no começo. Devido a algum fenômeno sobrenatural, provavelmente relacionado com o fato de ele estar hospedado debaixo do ufrgs.br, o blog tem um peso preocupantemente alto para o camarada Google. Para dar uma idéia, dois dias depois de eu escrever o post sobre o Busybox no Android já tinha gente caindo nele via Google procurando por informações de como instalar o Busybox e o Dropbear no Android. O ponto é que o blog tem uma visibilidade grande, e se por um lado isso é positivo (eu me sinto mais motivado a escrever os posts técnicos sabendo que eles poderão ser de fato úteis a quem possa estar procurando a informação), por outro lado isso significa que eu tenho que ter mais cuidado com o que eu posto por aqui (e certas experiências recentes serviram para me lembrar disso). Tudo o que nós dizemos nessa tal de Internet, seja em um blog, seja na sua rede social favorita, poderá ser usado contra você no tribunal. Isso inclui sua vida profissional e acadêmica. Isso também inclui familiares e conhecidos, e esse para mim é o ponto mais incômodo, na verdade. Já experimentou manter um diário? Você normalmente toma precauções para que ele não caia em mãos erradas. Pois bem, disponibilizá-lo via HTTP não vai contribuir para esse objetivo.

A conclusão disso tudo é que posts técnicos continuarão sendo a maioria. Pretendo continuar postando coisas não-técnicas por aqui, mas como a filtragem sobre elas de uns tempos para cá é maior, pode-se esperar uma freqüência menor delas. Também quero ver se posto mais coisas sobre lingüística por aqui.

Enfim. Com este, temos três post sobre o blog na front page do blog*. Vamos parar com esse negócio.

[* Embora o foco deste aqui não seja exatamente o blog, e sim a impossibilidade de se dizer tudo o que pensa. Whatever.]

[Edit: Isso aqui foi um midnight rant. Eu não sei com que freqüência eu vou postar qualquer coisa por aqui. Cansei de me explicar. Blargh.]

Comentários / Comments (3)

Cayo, 2012-07-22 11:07:48 -0300 #

Achei que seria uma crítica a Wittgenstein. Se o turbilhão de eventos a rondar a alma como cães selvagens raivosos famintos caolhos gigantes for excessivo e precisar compartilhá-los pode fazer um segundo blog, anônimo (exc. para os privilegiados camaradas) e outrondes. O Wordpress permite que proíba o Pai Google de indexá-lo. Mas não creio que seja o caso. Escreve sobre o que teus antepassados exigem, já diria um velho poeta, e segue a senda de espinhos na direção do grande tesouro dos Astecas.


Vítor De Araújo, 2012-07-22 20:50:14 -0300 #

Um asteca vale mais do que mil palavras, como já dizia Molière, ou diria se estivesse vivo. Agradeço vossos conselhos. Não há de ser necessário criar outro blog, entretanto; minha vida segue tão desinteressante quanto de costume. :P

By the way, o senhor recebeu meu e-mail de aniversário?


Cayo, 2012-07-24 11:48:18 -0300 #

De fato recebi, porém a súbita interrupção congratulatória do presidente da Escócia desviou longamente minha atenção e terminei por não responder. Agradeço pela lembrança; não houve comemoração oficial, como dita a tradição, apesar de alguns amigos terem organizado um pequeno evento e rotulado-o com meu nome através de ultrajantes distorções da Lei.


Deixe um comentário / Leave a comment

Main menu

Posts recentes

Comentários recentes

Tags

em-portugues (213) comp (138) prog (68) in-english (51) life (47) unix (35) pldesign (35) lang (32) random (28) about (27) mind (25) lisp (23) mundane (22) fenius (20) web (18) ramble (17) img (13) rant (12) hel (12) privacy (10) scheme (10) freedom (8) bash (7) copyright (7) music (7) academia (7) lash (7) esperanto (7) home (6) mestrado (6) shell (6) conlang (5) emacs (5) misc (5) latex (4) editor (4) book (4) php (4) worldly (4) politics (4) android (4) etymology (4) wrong (3) security (3) tour-de-scheme (3) kbd (3) c (3) film (3) network (3) cook (2) poem (2) physics (2) wm (2) treta (2) philosophy (2) comic (2) lows (2) llvm (2) perl (1) en-esperanto (1) audio (1) german (1) kindle (1) old-chinese (1) pointless (1) translation (1)

Elsewhere

Quod vide


Copyright © 2010-2020 Vítor De Araújo
O conteúdo deste blog, a menos que de outra forma especificado, pode ser utilizado segundo os termos da licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International.

Powered by Blognir.