aboutsummaryrefslogtreecommitdiff

Clone or download

  • Download the latest version as a ZIP or tarball
  • Clone with: git clone https://elmord.org/code/neander

Neander-js e companhia

Simuladores em JavaScript e coisas relacionadas

O Neander e o Ahmes são parte de uma família de arquiteturas desenvolvidas pelos professores Raul e Taisy Weber com fins didáticos. Aqui encontram-se implementações em JavaScript dos simuladores dessas arquiteturas, que desenvolvi quando cursei a cadeira de Introdução à Arquitetura de Computadores para poder utilizá-los no GNU/Linux, já que as versões originais são para Windows. Também encontram-se aqui outros aplicativos desenvolvidos no contexto das cadeiras de Arquitetura de Computadores.

Ahmes-js : O Ahmes-js inclui um assembler (incompleto), e é capaz de rodar e gerar executáveis tanto para o Neander quanto para o Ahmes. E também é mais bem escrito. Recomendo o uso deste ao invés do Neander-js.

Neander-js : O simulador original. Mantenho-o aqui apenas por razões históricas.

NEASM (The Neander Assembler) : Um assembler simples em bash. Escrevi-o antes de conhecer o Daedalus, e por isso ele usa uma sintaxe completamente diferente. Também está aqui apenas por razões históricas.

Tabuleiro->Daedalus : Converte um tabuleiro de xadrez representando uma possível solução para o Problema das Oito Rainhas em uma declaração de vetor do Daedalus. Também indica se a solução contida no tabuleiro é válida.